sábado, 8 de maio de 2010

(...)



"Não existe isso de homens com escrita vigorosa, enquanto as mulheres se perdem na doçura. Eu fico p. da vida com isso. Eu quero escrever com o vigor de uma mulher. Não me interessa escrever como homem." (Lya Luft)

Pois é! ouvi uma crítica pesada à escritoras e coincidentemente,dias depois, li esse trecho da Lya Luft que confesso que me deixou um pouco mais feminista. Leio e sou fã de muitos homens mas acabei de deixar José de Alencar na estante para ler Lispector. Por um tempo,só por egoísmo, por rebeldia, rs. Esse post não é de revolta até porque não me considero escritora, amadora talvez.

(O parágrafo significa 5 minutos pensando depois do último ponto)

Então... não sei nem porque escrevi isto mas...eis aí uma coisa que me faz rir.



3 comentários:

  1. ai mah, não gosto muito de Lya Luft . Mas concordo com o citado. E concordo que mulheres podem escrever com vigor. Voce é a prova viva disso =D (e não seja modesta, pq vc sabe que é a pura verdade) . Te admiro muitãozão.

    ResponderExcluir
  2. Mayara,Lya Luft falou a mais pura verdade.Te amo,continue escrevendo sempre,você é muito boa nisso!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Lya Luft, mas concordo com o que ela fala. E temos que ser feministas mesmo, esse mundo tá muito machista! .-.

    ResponderExcluir