quarta-feira, 30 de junho de 2010

Identidade




As pessoas são o que elas seguem. Os atos e comportamentos nada mais são do que reflexos desse fato. Mas se tem uma coisa que me assusta é o parâmetro estabelecido pelos adolescentes de hoje (estou me sentindo um pouquinho marginalizada,rs) para definir o que é ou não interessante.
Há uma linha tênue entre apologia e admiração. Não vejo mal em promover o que se admira mas que o faça de forma saudável e que o que se admira seja no mínimo plausível.
Os jovens precisam reformular seus conceitos. Precisam definir o que gostam ou não e precisam argumentar diante dessa decisão, seja qual for o assunto.
"O que você tá lendo?" "Não gosto disso." "Porque não gosto."
O que diferencia pessoas inteligentes das demais é a capacidade de argumentar.
Prefiro ter personalidade instável, aberta a mudanças de opinião. Particularmente,acredito que isso é completamente diferente de ser vulnerável.
Seja ouvindo,lendo,conversando ou observando, influências são necessárias, mas cabe a nós filtrá-las e adaptá-las a algo totalmente pessoal : à personalidade.

3 comentários:

  1. May,amei.Gosto muita da forma com a qual vc escreve,porque vc sabe buscar nas palavras o principio da propia palavra,se é que vc me entende,e com muita clareza,faz referencia sobre tal com um certo tom filosofico.(estou sem acento grafico,kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Ah Mayara, está ótimo, mas não concordo com algo que você fala "Precisam definir o que gostam ou não e precisam argumentar diante dessa decisão, seja qual for o assunto." Como Fernando fala, as coisas foram feitas para serem sentidas, não explicadas, se não gosto de um livro, por exemplo, não é só pela sua história, mas a maneira como ela me faz sentir, como eu reajo a ela e isso não é algo que possa ser definido ou caracterizado. Algumas vezes as pessoas tem um conceito sobre algo e os argumentos são as sensações... .-.

    ResponderExcluir
  3. "As pessoas são o que elas seguem." *.*
    Andas Fernandiando amiga? ('Fernandiando' provém de Fernando Pessoa) Que lindo! Amei isso =D . Mas sim, eu sei, o neologismo aí em cima não prestou. Estou refletindo sobre o que a Jade escreveu ... é plausível. Ah, eu queria saber o que a fez escrever isso aí =D Curiosidade. Queria saber se foi algo específico ou não.

    ResponderExcluir