quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Carta a Vinícius de Moraes


Querido Poetinha,
Digo-vos que sou Uma Menina com Uma Flor,
caso queiras,
e posso também ser Chama, portanto
não podendo ser Imortal.
Mas prometo ser infinita enquanto dure.
A luz dos olhos olhos teus
faz com que eu deseje de tudo a ti ser
atenta
, meu amor.
Porque em meus gestos, existem os teus gestos
e em minha voz, a tua voz.

Posto que teus poemas
movem meu coração e concedem-me este ar.
Ar pois que te faltou na angústia de quem vive,
e que deixa-me a esperar-te na solidão de quem ama.
Estou agora a reclamar-te promessa mal cumprida.
Não te lembras que uma nuvem só acontece se chover?
Poderei eu, sozinha, fazer uma nuvem acontecer, Meu Poetinha?
Pois acontece que por ti, meus olhos já começaram a chover.
E sozinhos.
Mas eu sei que vou te amar, por toda a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário