sábado, 13 de novembro de 2010

Vontade

Hoje eu acordei irritada. Dei um dia livre pros versos e decidi escrever em prosa. Me vi num espelho que me chamou de adolescente mimada, me mostrou uma criança birrenta e me fez querer ser uma adulta séria. Mas meu espelho brigou com minha consciência e escolhi ficar do lado dela.
Dessa que prefere overdoses de risadas que me dá um barco ou duas asas se eu quiser andar. Uma consciência estúpida, racional e chorona. Que não precisa entender como características tão paradoxais são vizinhas num coração como o meu, porque já entende que um coração como o meu não está interessado em entender, ele quer sentir, apesar de tudo.

Li um texto de Lispector, quis correr e abraçar a liberdade, quis fazer o que me desse na telha. Tropecei. Isso é o que adolescentes normais e mimadas fazem. Minha consciência me sentou num canto e molhou-me as bochechas com duas lágrimas.

Quis bater o pé no chão, reclamar de tudo e fazer as coisas do meu jeito mesmo sabendo que no fim minhas bonecas acabariam despenteadas e com os vestidos desajeitados. Não consegui. Isso é o que crianças birrentas fazem. Minha consciência encheu meus pulmões de ar e me fez beber um gole de razão.

Desejei por fim crescer, ficar séria e me importar com dinheiro e com o futuro. Inútil, me peguei numa lembrança de algo não vivido que a minha consciência me mostrava num flash: não seria eu quem estaria vivendo, e sim um fantoche movido pelo que os outros esperam que eu seja.

Levantei do chão, enxuguei as bochechas e mesmo com o corpo tentando correr, chorar e mudar movido por umas saudades enormes... a minha consciência me parou.Sorriu e falou-me que "as minhas mãos não poderiam fazer mais nada". E apesar de não me aguentar de ansiedade e teimosia ocupei-me em ouvir a frase que me dizia logo após : "quando o amor chegar o tempo vai ter que se prostrar diante dele e sua única preocupação será sorrir. Espere pelo amor, ele fará suas vontades esvaziarem-se de egoísmo e trará um sorriso de paz e esperança, porque a vida, quando se ama, cresce sem que perceba, acha seus conflitos os mais lindos cantos entoados por anjos e seduz-se com sua pureza infantil."

2 comentários:

  1. querida apoio vc em todas essas palavras q vem carregada de sentido da sua alma, *------* não esqueça q te adoro sucesso e PERSPECTIVA!

    ResponderExcluir
  2. Muito perfeito... É a unica forma de expressar o quão bom foi esse post... Voc consegui expor suas emoções, sentimentos...

    *--*

    ResponderExcluir